Com ajuda de cão treinado, PM localiza mais de 1 kg de maconha em Itatinga

Imagem padrão

Operação que resultou na apreensão de mais de um quilo de maconha teve início quando em patrulhamento preventivo/ostensivo, os policiais militares abordaram um táxi que transportava dois passageiros

 

A PM atuando em Itatinga com a equipe de Radiopatrulha e Canil Setorial da 1ª Companhia de Botucatu, com o cão treinado “Colt”, realizou uma operação pela Avenida São Bernardo, região central da Cidade, no último dia 30.

Durante patrulhamento preventivo/ostensivo, os policiais militares Gobbo e Reginaldo abordaram um táxi que transportava dois passageiros, com 19 e 21 anos de idade, respectivamente, já conhecidos nos meios policiais. Na realização de busca pessoal e veicular, encontrado dois tabletes de maconha pesando, aproximadamente, 100 gramas. Em entrevista com os suspeitos foi indicado o local onde haviam conseguido a droga numa área de mata no Bairro Vila Nova Itatinga.
 

Com o acionamento do Canil Setorial, o cão Colt localizou mais maconha embalada em saco plástico enterrada numa cova rasa. Havia um tablete pesando 608,22 gramas, outros dois tabletes fracionados de 250 gramas e mais uma porção a granel com 64 gramas totalizando mais de 1 kg da droga, além de uma balança de precisão.
 

Indivíduos e testemunha conduzidos ao plantão policial permanente de Botucatu, onde a delegada Ana Carolina de Brito Ferreira elaborou o boletim de ocorrência (BO) de flagrante de tráfico de entorpecentes, sendo os dois envolvidos recolhidos à cadeia transitória de Itatinga para a audiência de custódia. O taxista que havia sido contratado pela dupla para fazer uma corrida, foi liberado já que não havia indícios de que tinha conhecimento da traficância.