Defesa Civil inicia o ano atendendo a várias ocorrências em razão das chuvas

Imagem padrão

Um dos casos que mais chamou a atenção foi a queda de uma árvore na Avenida Dom Lúcio em frente a um hotel e ao lado da AAB onde o fluxo de veículo e pessoas é intenso

 

Destelhamento, queda de árvore e quebra de galhos, inundação, alagamento, desabamento, falta de energia, entre outras, foram as ocorrências atendidas pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Botucatu e Corpo de Bombeiros em diferentes pontos da Cidade, assim como na zona rural. Embora os danos materiais tenham sido consideráveis, não houve registro de pessoas feridas.

Um dos casos que mais chamou a atenção foi a queda de uma árvore na Avenida Dom Lúcio em frente ao Excellence Plaza Hotel e ao lado da Associação Atlética Botucatuense (AAB) onde o fluxo de veículo e pessoas é intenso.  Além dos moradores ficarem sem energia por várias horas, o trânsito foi interrompido nos dois sentidos para que a área fosse limpa.

“A chuva que caiu nesse primeiro dia do ano, embora de curta duração (menos de meia hora) veio com muita intensidade e estivemos em diferentes áreas prestando atendimento. Só a Defesa Civil atendeu a mais de dez ocorrências”, revela o coordenador de Defesa Civil do Município, Lucas Trombaco, que não descarta mais chuva para as próximas horas. “Estamos atentos e preparados”, conclui.