PM e GCM flagram concentração de pessoas com venda de bebida alcoólica a adolescentes

Imagem padrão

Policiais e agentes visualizaram uma adolescente de 17 anos que carregava uma sacola com dois recipientes plásticos (corotes) de 500 ml contendo cachaça com a inscrição de um estabelecimento comercial

 

Caso relacionado ao que está contido no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, foi registrado no cruzamento da Rua Coronel Fonseca esquina com Avenida Doutor Vital Brasil, na Vila Sônia, na noite desta sexta-feira (17), com envolvimento de adolescentes. Operação foi desenvolvida pela Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal, para coibir a venda de substâncias cujos produtos possam causar dependência física e psíquica

No local policiais e agentes encontraram cerca de 120 pessoas entre adultos e adolescentes (segundo a PM) e uma adolescente de 17 anos carregava uma sacola com dois recipientes plásticos (corotes) de 500 ml contendo cachaça com a inscrição de um estabelecimento comercial e no chão, próximo a ela, havia uma paranga de maconha. 

Ao ser questionada ela declarou que havia comprado a bebida, assim como outras pessoas que estavam pelo local, mas não se recorda de quem vendeu. Também alegou desconhecer a origem da maconha. O Conselho Tutelar e a mãe da garota foram acionados e o caso foi parar no plantão permanente da Polícia Civil, onde a delegada Ana Carolina de Brito Ferreira elaborou o boletim de ocorrência (BO).

 

Conchas

Outro caso referente ao ECA registrado no plantão permanente de Botucatu pela delegada Ana Carolina veio do Bairro Colina Verde, em Conchas, tendo envolvimento de dois rapazes com 23 e 25 anos de idade, acusados de estarem vendendo bebida alcoólica (vodca e cerveja) a adolescentes. Aponta a PM que havia cerca de 80 pessoas no local.

Os acusados ao serem questionados negaram a infração, mas como havia indícios contra eles, acabaram presos em flagrante pelos policiais militares Alves e Rafael. Na delegacia foi arbitrado fiança no valor de R$ 1.000 para cada um. Eles pagaram e foram liberados. Vale destacar que durante esta abordagem os policiais militares foram desacatados e ofendidos por uma adolescente de 16 anos e uma mulher de 22.