Nesta operação foram presas três pessoas, sendo o proprietário do imóvel e dois condutores das cargas e a ocorrência apresentada junto a Polícia Federal em Bauru onde os indivíduos foram autuados por receptação qualificada e ficaram a disposição da justiça
Nesta quinta-feira (30), após receber informações do policiamento rodoviário de que um veículo destinado a transporte de bovinos estaria em circulação na Cidade com carga ilícita de cigarros, policiais militares da 1ª Companhia de Botucatu iniciaram o patrulhamento com vistas ao veículo, e foram informados de que o veículo havia adentrado em uma residência localizada no Bairro Parque dos Pinheiros.
Chegando ao local os policiais entraram no quintal da residência que estava com o portão social aberto, sendo possível verificar que no interior do imóvel se encontravam o veículo denunciado e outro veículo Fiat Doblô e ao adentrarem à residência visualizaram no chão 40 caixas de cigarros e outras 55 ainda sobre o compartimento de cargas de um veículo modelo F-4000. No Fiat Doblô, que iniciava novo carregamento, foram encontradas 5 caixas. Havia outras 45 caixas em um quarto, nos fundos do imóvel.
No total a PM apreendeu 145 caixas, o que totalizou 145.000 maços de cigarro de origem ilícita. Na ação foram presas três pessoas em flagrante sendo o proprietário do imóvel e dois condutores das cargas. Ocorrência apresentada junto a Delegacia da Polícia Federal em Bauru onde os indivíduos foram autuados por receptação qualificada e permaneceram à disposição da justiça. O material apreendido (a carga de cigarros, a F-4000 e o Fiat Doblô) ficou retido na Receita Federal em Bauru.