Prefeito de Botucatu decreta estado de calamidade pública e busca recursos para reconstruir a Cidade

Imagem padrão

Em razão das fortes chuvas que desabaram causando a maior destruição da história de Botucatu, o prefeito Mário Pardini decreta estado de calamidade pública na Cidade.

“Vamos prestar toda a assistência às pessoas que foram atingidas e buscar a reconstrução da Cidade com recursos do Estado e Federal. Estivemos em vários pontos da Cidade e ainda não fizemos o levantamento do montante do prejuízo. A nossa prioridade é dar assistência à população mais atingida”, disse o prefeito.

Ele aponta que diversos bairros foram prejudicados e pontes, simplesmente, foram levadas pela chuva. "Choveu 122 milímetros em apenas 4 horas dessa madrugada. Estamos com todos os nossos servidores nas ruas, limpando as vias, reparando os estragos e ajudando quem teve a casa invadida pela água", disse Pardini.

O Ginásio Municipal e o sede da Igreja Nossa Senhora abriram suas portas para receber as  pessoas atingidas e desabrigadas.  O Fundo Social de Solidariedade e outras empresas e instituições da Cidade se prontificaram em se tornarem postos de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, móveis, artigos de cama, mesa e banho, entre outros.