Rodrigo Garcia conheceu de perto a destruição causada pelas fortes chuvas a adiantou que a Cidade terá aparato financeiro do Estado
O vice-governador de São Paulo, governador em exercício, Rodrigo Garcia, acompanhado do prefeito Mário Pardini e do deputado estadual Fernando Cury, esteve visitando Botucatu na manhã desta terça-feira (11) e conheceu de perto a destruição causada pelas fortes chuvas que desabaram na madrugada de segunda-feira (10).
“A Cidade terá aparato financeiro para reconstruir o que a chuva destruiu. Nosso governador (João) Doria que está em viagem à China já foi informado de tudo o que aconteceu em Botucatu e em outras cidades do estado e já autorizou a liberação dos recursos”, colocou o vice-governador.
Ele aponta que em Botucatu choveu mais do que em São Paulo. “Os estragos materiais foram, realmente, muito grandes e a Prefeitura está dando toda a assistência às famílias desabrigadas e que irão entrar no Programa Aluguel Social e terá ajuda do Estado para reconstruir as pontes que foram destruídas na região urbana e na zona rural. Infelizmente, tivemos três mortes”, colocou Garcia.
Sobre as rodovias administradas por concessionária que sofreram sérios danos, o vice-governador adiantou que exigirá que os reparos necessários sejam feitos o mais rápido possível. “Queremos que nos seja apresentado um projeto para que as obras de recuperação das rodovias sejam realizadas”, adiantou o vice-governador. “E seremos rigorosos na cobrança dos serviços”, complementou.
Reunião
Depois de um dia acompanhando os trabalhos nos locais mais críticos atingidos pela chuva em Botucatu, o deputado Fernando Cury teve uma nova reunião agora à noite com o governador em exercício, Rodrigo Garcia. Nesse encontro no Palácio dos Bandeirantes, foram tratadas questões importantes sobre a ajuda necessária e união de forças em prol da reconstrução da cidade.
Agora, Fernando Cury aponta que vai trabalhar dentro da Assembleia Legislativa e junto ao Poder Executivo para conquistar a liberação de recursos, destinados para as obras estruturais no município. Além disso, atua também para agilizar a homologação, no âmbito estadual, do decreto de calamidade pública, fundamental para acelerar o repasse de verba e todo o processo de início dos investimentos em Botucatu.