Com veículos preparados para trafegar em terrenos acidentados, os voluntários conseguem chegar onde carros convencionais não conseguem e prestam assistência a essas pessoas
O secretário de Infraestrutura e vice-prefeito, André Peres, frisa que a prioridade continua em liberar o acesso às pessoas que ainda estão isoladas em áreas onde as estradas de acesso foram destruídas pelas chuvas que desabaram na Cidade no início da semana.
“A população rural e nossos produtores sabem da importância dessas liberações e por eles vamos continuar nos esforçando para dar todas as condições de seguirem normalmente a vida e o trabalho”, colocou Peres, lembrando que mais de 1.500 km de estradas rurais foram afetadas.
O prefeito Mário Pardini aponta que em locais mais afastados as famílias isoladas estão sendo assistidas recebendo apoio de trilheiros e jipeiros que se desdobram para levar alimento, água e remédios a essas pessoas. Com veículos preparados para trafegar em terrenos acidentados eles chegam onde carros convencionais não conseguem entrar.
“Deus distribuiu dons a cada um, seja o de doar roupas, seja o de ter coragem para atravessar locais quase impossíveis. Voluntários nos ensinam uma grande lição de amor e serviço ao próximo”, disse Pardini. “O cenário na área rural ainda é crítico, e nos custará ainda alguns dias de muito trabalho até que tudo esteja em condições aceitáveis de trânsito”, complementa o prefeito.