Polícia Federal trabalha para esclarecer furto contra a agência dos Correios em São Manuel

Imagem padrão

Investigações preliminares declinam que um homem arrombou a porta lateral da unidade, quebrou o vidro, cortou os fios de energia, entrou numa sala com dois cofres e furtou a quantia do menor deles, que estava com a chave no local

 

Marginal não identificado invadiu o prédio da agência dos Correios de São Manuel, instalado na Rua Sete de Setembro, região central da Cidade e fugiu levando aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro do cofre, além de algumas encomendas.

O furto teria ocorrido na madrugada de domingo (16), mas os funcionários só constataram o crime na segunda-feira (17), quando abriram o estabelecimento para iniciar a jornada de trabalho

A ação criminosa foi gravada pelo sistema de segurança da agência e as imagens poderão auxiliar o Setor de Investigações Gerais (SIG) a identificar o criminoso.  Como o crime foi contra uma instituição federal o inquérito policial foi instaurado pela Polícia Federal (PF), de Bauru.

Investigações preliminares declinam que um homem arrombou a porta lateral da unidade, quebrou o vidro e cortou os fios de energia. Ele entrou em uma sala com dois cofres e furtou a quantia do menor deles, que estava com a chave no local. A polícia ainda apura se houve a participação de mais pessoas dando cobertura ao crime.

Por causa do furto, a agência dos Correios está fechada e deve retomar o atendimento nesta quarta-feira (19). Como alternativa à população, os Correios sugerem que os moradores utilizem as agências das cidades de Pratânia, Areiópolis e Botucatu, já que a agência furtada é a única de São Manuel.