Os visitantes vão avaliar o curso de graduação em Engenharia Florestal da FCA, de forma a colaborar em sua reestruturação curricular
A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu a visita dos professores Silvio Nolasco de Oliveira Neto e Angélica Cássia Oliveira Carneiro, coordenador e vice-coordenadora, respectivamente, do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa.
A vinda dos professores fez parte da inciativa do Conselho do curso de graduação em Engenharia Florestal. Os visitantes vão avaliar o curso de graduação em Engenharia Florestal da FCA, de forma a colaborar em sua reestruturação curricular. A visita foi financiada pelo Programa INOVAGRAD, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação da Unesp.
Na terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de fevereiro, os professores visitaram a Faculdade de Ciências Agronômicas que incluiu a Biblioteca do Lageado, a central de salas de aula, o Laboratório Central Multiusuários (Lacem), o Laboratório Agroflorestal de Biomassa e Bioenergia (LABB), o Viveiro de Mudas Florestais, a Xiloteca “Profa. Maria Aparecida Mourão Brasil” (BOTUw) além dos Departamentos da FCA com seus laboratórios.
As áreas naturais e plantadas na Fazenda Edgárdia e Lageado não puderam ser visitadas devido à falta de acesso pelo acúmulo de chuvas no período, entretanto, eles tiveram conhecimento dessas áreas por meio de mapas apresentados pela professora Renata Cristina Batista Fonseca.
Na quinta-feira, dia 13 de fevereiro, aconteceu uma discussão sobre a grade curricular do curso de Engenharia Florestal da Unesp em comparação à do mesmo curso da UFV. Muitas sugestões foram apresentadas aos docentes da FCA.
Os professores Nolasco e Angélica deverão entregar um relatório ao Conselho do curso de graduação com suas observações para auxiliar nas discussões e elaboração do novo currículo de Engenharia Florestal da Unesp. A avaliação desses professores vai contemplar os mais diversos aspectos do curso, incluindo infraestrutura, disciplinas e corpo docente.