De acordo com o vice-presidente do PSDB. André Rogério Barbosa – Curumim, o próximo passo é o nome de Pagani ser apresentado na Executiva composta por 11 membros
O ex-vereador do PT por duas legislaturas e candidato a vice-prefeito pela REDE em 2016, lelo Pagani, assinou sua ficha de filiação no PSDB com o objetivo de concorrer a uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal, nas eleições deste ano.
De acordo com o vice-presidente do PSDB. André Rogério Barbosa – Curumim, o próximo passo é o nome de Pagani ser apresentado na Executiva composta por 11 membros para ser aprovado como um dos candidatos a vereador. “Todo novo membro passa por essa avaliação e com o lelo (Pagani) não será diferente”, disse.
Outra novidade no PSDB é a filiação de quatro vereadores da Câmara Municipal na janela política que será aberta entre 4 de março a 4 de abril e permite que o parlamentar mude de partido sem correr o risco de perder o mandato.
Os vereadores que deverão migrar para o PDSD para disputar as eleições deste ano são: Paulo Renato e Antônio Vaz de Almeida – Cula, ambos do PSC; Ednei Carreira, do PSB; e Sargento Laudo Gomes, do PP.
O PSDB ainda conta na Câmara Municipal com os vereadores Alessandra Luchesi de Oliveira, Jamila Cury Dorini, Izaias Colino e José Fernandes de Oliveira Júnior (suplente de Curumim que administra a pasta da Secretaria de Participação Popular e Comunicação). Entretanto, nem todos irão disputar o pleito pelo partido. Jamila Cury já declinou que não irá disputar a reeleição e Izaias Colino deverá se filiar ao Podemos e disputar a eleição para prefeito.
“Nossa meta é montar uma chapa forte buscando eleger de 6 a 8 vereadores”, disse Curumim, que também já declarou que o atual prefeito Mário Pardini será o candidato do partido em busca da reeleição. “O PSDB está fechado em torno do seu nome e ele só não será candidato se não quiser. Estamos na expectativa de que venha a público anunciar que será candidato. Para nós ele já é”, complementou.