As investigações levaram os policiais civis a uma residência no Bairro São Geraldo e o morador admitiu que o dinheiro provinha de sua relação com a traficância na Cidade
Trabalho desenvolvido pela Policia Civil do Estado de São Paulo através do Setor de Investigações Gerais – SIG, de São Manuel, contando com os investigadores André, Guiare, Vô, Renata, Marcos e Bola e o delegado Carlos Antonio Improta Julião Filho, resultou na prisão de um cidadão apontado como traficante na Cidade.
Para chegar até esse criminoso o SIG usou a inteligência policial, investigações e diligências realizadas na residência do investigado pela Rua Miguel Ângelo Nitoli, Bairro São Geraldo, onde foi apreendido R$ 27.850,00 em cédulas de diferentes valores e três aparelhos de telefones celulares.
No boletim de ocorrência (BO) está descrito que ao ser questionado sobre a origem daquele dinheiro o investigado admitiu que era proveniente da venda de drogas. Ele recebeu voz de prisão em flagrante para responder processo por crime tráfico de entorpecentes.
Dessa forma o investigado foi conduzido a Central de Polícia Judiciária da Cidade, onde foi instaurado o inquérito policial para apuração dos fatos e, eventualmente, a identificação de outras pessoas envolvidas.