Trabalho da Polícia Civil e Guarda Municipal identifica apicultores invasores em Itatinga

Imagem padrão

Autores foram abordados por policiais civis e guardas municipais, no momento em que cruzavam a área urbana do município, com destino às áreas invadidas para o manejo do apiário clandestino

 

Após trabalho investigativo, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu (DIG), policiais civis e guardas municipais de  Itatinga identificaram dois apicultores da cidade de Arapoti,  Estado de Paraná – acusados de terem invadido depósito de caixas de abelhas de forma clandestina em propriedades rurais do município de Itatinga.

Os autores foram abordados por policiais civis e guardas municipais, no momento em que cruzavam a área urbana do município, com destino às áreas invadidas para o manejo do apiário clandestino.

Após revista ao caminhão e seus ocupantes foram localizadas caixas de abelhas idênticas às encontradas no interior das propriedades rurais invadidas e por este motivo, os ocupantes do caminhão acabaram confirmando que invadiram propriedades na região, “devido a alta qualidade do mel produzido em nossas florestas”.

A operação policial foi coordenada pelos delegados Antenor de Jesus Zeque, Celso Olindo e Geraldo Franco Pires, com a participação dos policiais civis Luciano e Rui, contando com apoio operacional dos guardas municipais Targino, Lobo e Trindade. Os autores foram identificados, ouvidos e liberados para responder pelos eventuais crimes praticados em liberdade. Ambos possuem passagens criminais no estado do Paraná.