Para o primeiro semestre de 2020, ainda há outros adolescentes da Fundação CASA que conseguiram pontuação suficiente e aguardam chamada
Os jovens Luiz, André e Pedro (nomes fictícios) que cumprem medida socioeducativa na Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente – CASA, de Botucatu, conquistaram a oportunidade de cursarem faculdades.
Luiz e André foram matriculados para o curso de Educação à Distância (EAD) em Segurança da Informação, na faculdade Uninove. Já Pedro, garantiu uma bolsa de 100% para o curso de Engenharia Elétrica presencial na faculdade UniBR de Botucatu. A preparação desses jovens, aconteceu dentro do centro, onde ele também prestou o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).
Em todo o Estado, a Fundação inscreveu 442 adolescentes, com idade e grau de escolaridade adequados, nos processos seletivos da educação técnica estadual. Foram 364 jovens inscritos para prestar as provas das Escolas Técnicas e 78 para disputar as vagas das Faculdades Técnicas.
Fatecs e Etecs
Ao total, 38 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em centros de atendimento da Fundação CASA no Estado de São Paulo foram aprovados nos processos seletivos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades Técnicas Estaduais (Fatecs) para ingresso no primeiro semestre de 2020. Em comum, eles têm a esperança de trilhar um novo futuro por meio da educação técnica.
Para as Etecs, foram 31 jovens selecionados e sete conseguiram vagas nas Faculdades de Tecnologia. O índice de aprovação para as unidades de ensino do Centro Paula Souza, só para a primeira etapa deste ano, é 27,5% maior do que o registrado em todo o ano de 2019, quando 29 jovens haviam ingressado – 23 adolescentes nas Etecs e seis ingressaram em Fatecs.
Para o primeiro semestre de 2020, ainda há outros adolescentes da Fundação CASA que conseguiram pontuação suficiente e aguardam chamada.
Por: Laureen Mello Nottolini