Padres se unem para mutirão de confissões nas igrejas da região de Botucatu

Imagem padrão

Durante a Quaresma, tempo litúrgico de conversão, penitência e jejum, as paróquias da arquidiocese abrirão suas portas para dar oportunidade aos que desejam se preparar para Páscoa do Senhor, através do sacramento da confissão

 

Gesiel Júnior, de Avaré, especial para o Tribuna de Botucatu

 

A partir desta quarta-feira, 11, tem início o mutirão de confissões programado nas catorze paróquias que integram a Região Pastoral de Botucatu. “Durante a Quaresma, tempo litúrgico de conversão, penitência e jejum, as paróquias de nossa arquidiocese abrirão suas portas para dar oportunidade aos que desejam se preparar para Páscoa do Senhor, através do sacramento da confissão”, afirmou o padre Ademar Domingos Roma, pároco da Igreja de São Benedito.

Hoje, a primeira igreja paroquial a receber um grupo de padres para atendimento da comunidade católica é a Matriz de Nossa Senhora de Fátima, na Vila Antártica, a partir das 20 horas.

Na próxima sexta-feira, 13, no mesmo horário, os padres vão se dividir atendendo nas igrejas de Nossa Senhora Menina (Vila Maria) e Santa Teresinha (Praça Raul Gomes Pinheiro Machado, s/n).

Na terça-feira, 17, os padres ouvirão as confissões em Itatinga, na Matriz de São João Batista e na Capela de Santa Cruz.

Já no dia 18 será a vez da Matriz do Divino Espírito Santo, em Pardinho.

Na sexta-feira, 20, os fiéis botucatuenses poderão se confessar na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus e na Capela do Divino Pai Eterno, na Vila dos Lavradores.

Na terça-feira, 24, duas igrejas acolherão os católicos que desejam obter a absolvição de suas faltas: a Matriz do Menino Deus (Bairro Alto) e a Matriz da Sagrada Família (Jardim Brasil).

Na quinta-feira, 26, as confissões serão ouvidas pelo clero em outras duas comunidades paroquiais de Botucatu: no Centro Pastoral do Distrito de Rubião Júnior e na Matriz do Santíssimo Sacramento (Rua Benedito Matias da Penha, 143, na Vila dos Comerciários III). No dia 27, o mutirão de confissões prossegue na Catedral Basílica Menor de Sant’Ana, durante 24 horas: das 7h da sexta-feira às 7h do sábado.

Na terça-feira, 31, as confissões serão ouvidas na Matriz de São Pio X e na Capela Nossa Senhora Rainha da Paz, no Jardim Reflorenda.

Já na quarta-feira, 1º de abril, o mutirão terá lugar na Matriz de São Benedito e, no dia 2, o mesmo será concluído na Vila São Lúcio, onde os fiéis poderão se confessar na Matriz de Nossa Senhora Aparecida e na Capela São Luiz.