Coronel Aleksander Lacerda assume oficialmente o CPI-7 que agrega 78 municípios

Imagem padrão

A promoção do coronel Aleksander Lacerda foi muito comemorada, principalmente em Botucatu, onde ele prestou serviços no 12º Batalhão, que agrega 13 municípios da região, e comandou inúmeras operações

 

Na manhã desta sexta-feira (13) no Comando de Policiamento do Interior da Sétima Região (CPI-7), em Sorocaba, ocorreu a solenidade de passagem de comando, ocasião em que o coronel PM Aleksander Toaldo Lacerda assumiu oficialmente o comando da instituição, em substituição ao coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, que foi classificado no CPI-9, de Piracicaba.

O novo comandante do CPI-7 esteve à frente do comando do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na região de Sorocaba (como tenente-coronel) e terá sob sua responsabilidade os seguintes Batalhões de Polícia Militar do Interior: 7º BPM (Sorocaba), 12º BPM (Botucatu), 22º BPM (Itapetininga), 40º BPM (Votorantim), 50º BPM (Itu), 53º (Avaré) e 54º BPM (Itapeva).

O CPI-7 é responsável pela preservação da ordem pública em 78 municípios da região de Sorocaba, entre eles o de Botucatu. A promoção do coronel Aleksander Lacerda foi muito comemorada, principalmente em Botucatu, onde ele prestou serviços no 12º Batalhão, que agrega 13 municípios da região, e comandou inúmeras operações.

A cerimônia foi aberta ao público e contou com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas de todos os segmentos da comunidade. Entre as autoridades de Botucatu que prestigiaram a passagem de comando estiveram o comandante do 12º BPM-I, tenente coronel Fernando Agrella e o delegado seccional de polícia, Lourenço Talamonte Neto.

Foi no 12º Batalhão, trabalhando ao lado do então comandante tenente coronel (hoje coronel reformado) Jorge Duarte Miguel um dos grandes responsáveis pela integração das forças de segurança da Cidade (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal). Esse trabalho integrado fez com que Botucatu figurasse entre os municípios mais seguros do Estado de São Paulo. O novo comandante do CPI-7 tem 30 anos de serviços prestados à Polícia Militar.