A medida já foi aprovada em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a expectativa da Secretaria Municipal de Governo é que o reajuste já esteja presente na folha de março dos servidores
Nas próximas horas a Prefeitura protocolará na Câmara dos Vereadores o projeto de lei que reajusta em 4% o salário dos quase 3 mil servidores ativos e inativos do Poder Público Municipal. O aumento também será concedido nos vales alimentação e saúde dos servidores.
A medida já foi aprovada em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu, o Sispumb. A expectativa da Secretaria Municipal de Governo é que o reajuste já esteja presente na folha de março dos servidores.
“Graças à economia, principalmente através do projeto Aluguel Zero, que evita que departamentos da Prefeitura paguem aluguel em imóveis privados e se realoquem em prédios municipais, conseguiremos por mais um ano oferecer ganho real aos servidores. Essa talvez seja a forma mais direta de agradecermos o empenho de cada servidor, de cada secretaria, que tanto se empenham para atender a população, e que tem nos ajudado a reconstruir Botucatu após as fortes chuvas que nos atingiram no dia 10 de fevereiro”, afirmou o prefeito Mário Pardini.
Pelo quarto ano consecutivo, o reajuste é maior do que a inflação do período, que foi de 2,51% no período. Prefeito, vice-prefeito e secretários municipais não receberão o reajuste. Assim que aprovado pela Câmara dos Vereadores, o projeto de Lei volta ao Executivo para sanção do prefeito.