Coronavírus obriga Hospital das Clínicas de Botucatu a promover mudanças no atendimento

Imagem padrão

Entre as mudanças está na redução nos atendimentos eletivos, que visa proteger pacientes, servidores e público em geral, evitando aglomerações

 

Como precaução ao coronavírus a direção do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), da Unesp de Botucatu, está anunciando algumas mudanças no atendimento à comunidade, como forma de enfrentar esta pandemia. As medidas valem por tempo indeterminado, até o quadro ser estabilizado.

Entre as mudanças está na redução nos atendimentos eletivos, que visa proteger pacientes, servidores e público em geral, evitando aglomerações. Também estão suspensos os exames eletivos (laboratoriais, imagens, endoscopias, entre outros), consultas, exames e triagens realizados pelo HC e pelo setor de convênios.

Outra determinação é a limitação das visitas que será restrita a uma pessoa por paciente e o visitante não pode apresentar sintomas gripais e a suspensão de todos os serviços voluntários no âmbito hospitalar. O hospital oferece ainda dois canais para as dúvidas dos pacientes, pelo e-mail agendamento.hcfmb@unesp.br e pelo telefone (14) 3811-6412.