Nos antecedentes criminais desse cidadão estão descritos 44 casos de estelionato (artigo 171 do Código Penal), 8 furtos (artigo 155) e um roubo à mão armada (artigo 157)
Foi realizando o patrulhamento ostensivo/preventivo pelo Bairro Santa Maria, na tarde desta quinta-feira (19) que policiais militares da 1ª Companhia de Botucatu abordaram um cidadão para uma averiguação de rotina. O que chamou a atenção da PM para efetuar a abordagem foi ele ter se mostrado incomodado ao perceber a guarnição.
Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas no levantamento dos seus antecedentes criminais, via Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Prodesp, os policiais verificaram que se tratava de um foragido da Penitenciária de Presidente Prudente. Além disso, na ficha criminal desse cidadão constam 44 casos de estelionato (artigo 171 do Código Penal); 8 furtos (artigo 155); e um roubo à mão armada (artigo 157).
O criminoso foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para que o boletim de ocorrência (BO) de captura de procurado fosse elaborado e ele recolhido junto à cadeia transitória de Itatinga. Deverá ser encaminhado à Presidente Prudente onde tem pendências a cumprir com a justiça.