Foto – Divulgação
Além do caso de uma idosa de Botucatu, o primeiro da região, há notificações de que a doença causado pelo coronavírus atingiu homens de 37 e 49 anos em Bariri e Lençóis Paulista
O Centro-Oeste Paulista registrou neste final de semana seus três primeiros casos confirmados de pessoas atingidas pela COVID-19, a doença causada pelo coronavírus. Todos os casos, porém, foram confirmados por exames em hospitais ou clínicas particulares e aguardam confirmação oficial através de exames do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.
Além do caso de uma idosa de 60 anos de Botucatu que testou positivo para a doença teste feito no hemocentro do Hospital das Clínicas da cidade, também foram registrados mais dois casos de homens jovens, de 37 e 49 anos, que também apresentaram testes positivos para a Covid-19.
Um dos casos da região atingiu um homem de 37 anos, de Bariri, que foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estadual de Bauru.
O diagnóstico foi feito através de exame feito em laboratório particular cujo resultado positivo saiu na manhã desta sexta-feira. A prefeitura de Bariri confirma o resultado, mas diz que vai aguardar a contraprova do Adolfo Lutz.
Em Lençóis Paulista, um homem de 49 anos internado no Hospital Piedade teve a confirmação de COVID-19 através de exame de tomografia. Assim como nos demais casos, este também ainda aguarda a contraprova oficial, feita no Instituto Adolfo Lutz.
Fonte – G1