HC cria plataforma virtual para profissionais que estão no enfrentamento do coronavírus

Imagem padrão

Plataforma de crowdfunding (financiamento pela multidão, em tradução literal), conhecida popularmente como "vaquinha online", é para que mais pessoas possam se alistar neste projeto de salvação de vidas

 

Na semana passada, o HCFMB lançou a campanha Sem luta, não há vitória – Precisamos de você!, com o intuito de receber doações em dinheiro e de materiais essenciais para os profissionais de saúde do HC, que estão 24 horas no combate ao novo coronavírus.

O HCFMB está recebendo doações de materiais como: máscara tripla, máscara N95,  avental gramatura mínima 30 TNT descartável, luva de procedimento e luva estéril e TNT gramatura mínima 30. Para atender as especificações de segurança aos profissionais da saúde, os produtos devem ser de fabricantes especializados, exceto o TNT que tem como exigência ser da cor branca ou azul e gramatura acima de 30.

O TNT está sendo solicitado para algumas costureiras da cidade, que em um gesto voluntário e de solidariedade, se prontificaram a produzir aventais descartáveis para o Hospital. As doações devem ser entregues na Central de Distribuição do HCFMB, localizada ao lado da Reabilitação.

Para quem preferir fazer uma doação em dinheiro, o HCFMB, através da campanha Ilumina HC, aceitará doações realizadas somente por transação no Banco Santander – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar, CNPJ: 46.230.439/0001 01, banco 03,  AG: 0039, CC: 13008626-8.

Além das doações físicas de materiais e via depósito bancário, foi criada também uma plataforma de crowdfunding (financiamento pela multidão, em tradução literal), conhecida popularmente como "vaquinha online", para que mais pessoas possam se alistar neste projeto de salvação de vidas.  A plataforma está disponível no link https://www.charidy.com/hcfmb e não há um valor mínimo para a doação, sendo arrecadados até agora mais de R$ 3 mil.

Vale destacar que esta campanha não tem relação com o Governo do Estado de São Paulo e que esta iniciativa foi criada e é administrada por servidores do HCFMB, autorizada pela Superintendência e em conjunto com a sociedade, que tem procurado muitas formas de ajudar o HC neste momento em que tantas pessoas precisam.