Botucatu é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19, o novo coronavírus, e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas e nem todos os casos são da cidade de Botucatu
O HCFMB informa e descreve os casos suspeitos e positivos internados até esta segunda-feira (6), destacando que o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), Unesp de Botucatu, é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19, o novo coronavírus, e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, não são todos os casos da cidade de Botucatu.
O boletim oficial desta segunda-feira aponta que, atualmente, são 26 pacientes internados no HCFMB com suspeita de COVID-19, que aguardam o resultado dos exames. Desses, existem 8 casos positivos de COVID-19 internados naquele hospital, sendo 5 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 3 em enfermarias. Nenhum óbito foi confirmado até esta data.
Somado aos pacientes do HC, a Unimed também divulgou neta segunda-feira seu quadro mais recente sobre o coronavírus. São 13 casos de pacientes internados, um deles criança. Dos 13 casos, cinco deram resultado positivo e os demais pacientes aguardam resultados dos exames suspeitos. Três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nenhum óbito.
O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, reforça a necessidade de os munícipes se manterem em isolamento social já que se iniciou a curva de ascensão de confirmação de casos e o número de infectados continuará a aumentar. “Se o isolamento não for adequado agora, poderemos assistir o número de casos dobrar a cada três dias e chegarmos a uma situação crítica nas próximas semanas”, alerta. “Peço que os munícipes permaneçam em suas casas, em isolamento social, porque estamos no início do período mais crítico da contaminação”, conclui o secretário.