HC soma 4 mortes por coronavírus, sendo um de Botucatu, dois de Laranjal Paulista e um de São Manuel

Imagem padrão

Ainda estão internados no HC dezenas de pacientes com sintomas característicos do  coronavírus, sendo 28 de Botucatu (14 com a infecção confirmada e 6 em UTI)

 

Ao divulgar o mais recente boletim sobre o CODIV-19, o novo coronavírus, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, revelou que são quatro mortes confirmadas: um paciente de Botucatu, dois de Laranjal Paulista e um de São Manuel.

Estão internados no HC outros 18 pacientes de Botucatu com sintomas característicos do coronavírus. Desses 10 têm a infecção confirmada. No boletim desta sexta-feira (10) não foi divulgado o numero de pacientes internados no HC que são de outras cidades.

Já o recente boletim da Unimed consta 10 casos de pacientes internados. Dos casos, 8 deram resultado positivo e os demais pacientes aguardam resultados dos exames suspeitos, sendo que 3 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nenhum óbito.

O HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, nem todos os casos divulgados referem-se a pacientes do município de Botucatu.

Em clima de muita emoção, André Spadaro, manda um recado duro, mas necessário á população de como as famílias devem passar esse feriado prolongado. “Gostaria hoje de estar reunido com minha família, mas nesse feriado é muito importante dar uma prova de amor e respeito aos nossos familiares, não reunindo a família. O melhor é cada um ficar em sua casa. Uma pessoa contaminada no seio familiar pode contaminar de 2 a 6 pessoas. Não é momento de confraternização”, disse Spadaro.

Vale destacar que sobre a vacinação da gripe Influenza realizada em idosos, a Secretaria de Saúde aponta que o resultado superou a expectativa a atingiu 100% da meta, faltando somente uma pequena parcela de vacina a ser aplicada em profissionais da Saúde.