Maria Aparecida Teixeira, de 62 anos, foi homenageada pelos profissionais de saúde do HC antes de sair da unidade, que ainda estava acompanhada pela filha Vanessa
A primeira paciente confirmada com Covid-19 em Botucatu, recebeu alta, na manhã desta sexta-feira (17), após enfrentar quase um mês de internação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).
Após vencer uma longa batalha no combate ao vírus, Maria Aparecida Teixeira, de 62 anos, foi homenageada pelos profissionais de saúde do HC antes de sair da unidade, que ainda estava acompanhada pela filha Vanessa.
"Agradeço a Deus e a vocês por estar viva, e por saber que ainda tenho uma missão a cumprir. A competência dos profissionais e a vontade de Deus me deram a oportunidade de estar aqui hoje dizendo isso a todos vocês. Hoje, sou a esperança de muitas pessoas. Obrigada", disse a paciente ao portal de comunicação do HC.
O médico infectologista Alexandre Barbosa afirmou que Maria está curada, mas ainda irá continuar o tratamento e distanciamento social. "É um dia histórico para nós (…)", contou, segundo o HC.
A paciente estava internada desde o dia 23 de março, após identificar os primeiros sintomas, que apareceram depois de uma viagem à São Paulo. Desde que foi confirmado o vírus, ela ainda passou cerca de 15 dias na UTI sob ventilação mecânica.