GCM de São Manuel prende criminoso que atirou café fervendo cegando sua mãe de 82 anos

Imagem padrão

Acusado há tempos vinha agredindo sua mãe idosa e além das ameaças, agressões e destruição dos móveis, jogou um copo de café fervendo em seu rosto, atingindo seus olhos, deixando-a cega

 

Nesta quarta-feira (6), um indivíduo de 60 anos que há tempos vinha agredindo sua mãe idosa no Bairro da Santa Mônica, em São Manuel, foi preso pela equipe da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) composta pelo comandante Camargo, subcomandante Jorge, e agentes Neto e Leandro, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça.

No momento da prisão, os agentes em incursão pelo local localizaram o agressor que mora sozinho com a mulher, e no momento da abordagem não ofereceu resistência, recebendo voz de prisão, sendo ele  conduzido até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A Patrulha Maria da Penha com as agentes Simone, Luciano e Aline informou a vítima sobre a prisão do seu filho, e muito emocionada e aliviada apontou que temia por sua vida e não suportava mais todas as agressões que vinha sofrendo. A denúncia foi feita pela outra filha dessa mulher que não mora na casa e ao visitá-la percebeu que ela estava com dificuldade de locomoção e necessidade de bengalas e não conseguia pedir ajuda, pois devido às agressões sofridas passou a não enxergar.

 

Os fatos

Apurou a GCM que o indivíduo há tempos vinha agredindo sua mãe idosa no Bairro Santa Mônica e na data de 25 de abril, além das ameaças, agressões e destruição dos móveis, jogou um copo de café fervendo em seu rosto, atingindo seus olhos.

A idosa que estava toda machucada dizia a todo o momento aos agentes que estava com dores e sofria agressões constantes por parte de seu filho, usuário de drogas. Diante da situação os agentes a encaminharam até o Pronto Socorro da Cidade, mas devido à gravidade da situação, a idosa foi encaminhada até o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu.

A Patrulha Maria da Penha apresentou a vitima à DDM e após laudo emitido pelo Instituo Médio Legal (IML), com a constatação das lesões na visão da idosa, a delegada Ana Carolina de Brito Ferreira encaminhou o pedido de mandado de prisão contra o agressor.