Terceira etapa da Vacinação contra a gripe é iniciada em todas as unidades de Saúde

Imagem padrão

Agora, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto, fazem parte do grupo prioritário

 

As Unidades de Saúde de Botucatu iniciam nesta segunda-feira, 11, a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). Agora, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto, fazem parte do grupo prioritário.

Este novo grupo terá 7 dias, até o dia 17, para procurar as unidades e se imunizar. A partir do dia 18 de maio e até o dia 5 de junho, será a vez dos adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

“Já percebemos que a temperatura baixou e com isso há um aumento nos quadros gripais da população. Por isso é importante que a população pertencente ao grupo prioritário procure uma Unidade de Saúde e se imunize, pois com isso terão diminuídas as chances de complicação da saúde caso contraiam a influenza”, afirma o secretário municipal de Saúde, André Spadaro.

Todas as unidades de saúde do Município estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para receber os pacientes. A Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, também estará aberta para imunização de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas. As pessoas que pertencem aos últimos grupos prioritários que ainda não se vacinaram, devem também comparecer a uma unidade de saúde. São elas:

Idosos com mais de 60 anos; profissionais de saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do Sistema Prisional; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; profissionais que atuam nos cemitérios (funcionários das funerárias, neste momento, não estão incluídos); e povos indígenas.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que a vacina contra a gripe não tem eficácia para a cura ou imunização contra o novo coronavírus. Secretaria está instalada ma  Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores, telefone: (14) 3811-1100.