A mais recente vítima foi um paciente de 59 anos internado no HC que tinha problemas crônicos de Saúde e se encontrava no grupo de risco
No início da noite deste domingo (17) o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, anunciou o 7º caso de morte por codiv-19, o novo coronavírus, de pacientes de Botucatu. Seis casos foram no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) e um no Hospital da Unimed.
A mais recente vítima foi um paciente de 59 anos internado no HC que, segundo Spadaro, tinha problemas crônicos de Saúde e se encontrava no grupo de risco. O boletim aponta que esse homem estava internado há 10 dias em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Além dos 7 casos de Botucatu, outras cinco mortes ocorreram no HC com pacientes de cidades da região. As vítimas são de Laranjal Paulista (2), Arandu, São Manuel e Conchas.
Vale destacar que hoje a Cidade conta com 148 casos confirmados, entre internados, isolados, óbitos e altas. Desses pacientes 22 estão internadas com suspeita ou positivo para o novo coronavírus. São 17 no HC e 5 na Unimed.
Outro dado passado por Spadaro nesse boletim foi que a UTI no HC está, atualmente, com 56% de ocupação, ou seja, 9 dos 16 leitos disponíveis. Desses, 4 são de Botucatu e 5 de outras cidades.