Operação da Força Tática da PM de Pederneiras apreende várias armas de fogo e munições

Imagem padrão

Ação foi realizada após o Comando Operacional de Polícia Militar receber denúncia anônima alertando que um homem estava fazendo disparos com arma assustando moradores do Jardim Planalto Verde

 

Uma operação desencadeada pela Força Tática da Polícia Militar, em Pederneiras, resultou na apreensão de várias armas de fogos e munições que estavam na casa de um morador do Jardim Planalto Verde.

Operação foi deflagrada após o Comando Operacional de Polícia Militar (COPOM) receber denúncia anônima alertando que um homem (que não teve o nome divulgado) estava fazendo disparos com arma, assustando moradores. Chegando ao local os policiais abordaram o denunciado que estava no quintal com uma espingarda de pressão. Questionado, ele admitiu que possuía mais armas na casa.

Ao vistoriar o imóvel, os policiais localizaram embaixo da cama do quarto do averiguado uma garrucha calibre 22, uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 32, duas espingardas calibre 2 e uma espingarda de pressão, além de oito cartuchos deflagrados calibre 32, seis munições intactas calibre 32, duas munições deflagradas calibre 28, 14 munições intactas calibre 20, uma munição de fuzil 762, 250 munições de calibre 22, nove cartuchos deflagrados calibre 36 e dois cartuchos íntegros calibre 36.

O morador, que até então não tinha antecedentes criminais, foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, mas foi liberado após pagar uma fiança estipulada em R$ 1.045,00 e irá responder ao processo em liberdade.