Proposta consiste em um plano técnico responsável tendo como estratégia a implantação de protocolos, ações e processos de monitoramento, com base em parâmetros científicos e epidemiológicos
Uma reunião realizada nesta terça-feira (26) na prefeitura de Bauru apresentou o Pacto Regional de ações e estratégias pra retomada da economia em algumas cidades do centro-oeste paulista.
O Pacto Regional consiste em um plano técnico responsável para retomada das atividades econômicas, tendo como estratégia a implantação de protocolos, ações e processos de monitoramento, com base em parâmetros científicos e epidemiológicos.
Ele foi validado por prefeituras de 28 cidades da região administrativa de Bauru em uma videoconferência realizada na segunda-feira (25) e o documento foi assinado nesta terça-feira (26).
A reunião foi conduzida pelo prefeito de Bauru Clodoaldo Gazzetta, que também é o interlocutor regional no Conselho Municipalista, instituído pelo Governo Estadual para debater e planejar a retomada das atividades econômicas no Estado de São Paulo. As fases para a reabertura das atividades, bem como os protocolos para o seu funcionamento, também foram validados na videoconferência.
“O pacto regional consolida a união de esforços entre os municípios da região para o combate ao Coronavírus e permite a construção de um projeto consistente para a retomada das atividades econômicas, em consonância às diretrizes sanitárias, recomendações médicas e orientações jurídicas”, destacou o prefeito.
O projeto foi enviado ao governo do estado de SP para avaliação. A expectativa é que o processo de retomada das atividades econômicas ocorra a partir do dia 1º de junho, próxima segunda-feira.
Cidades que fazem parte do pacto
- Agudos
- Arealva
- Avaí
- Balbinos
- Bariri
- Barra Bonita
- Bauru
- Bocaina
- Boraceia
- Borebi
- Cafelândia
- Cabrália Paulista
- Dois Córregos
- Duartina
- Getulina
- Guaiçara
- Guaimbê
- Guarantã
- Iacanga
- Igaraçu do Tietê
- Itaju
- Itapuí
- Jaú
- Lençóis Paulista
- Lins
- Lucianópolis
- Macatuba
- Mineiros do Tietê
- Paulistânia
- Pederneiras
- Pirajui
- Piratininga
- Pongai
- Presidente Alves
- Promissão
- Reginópolis
- Sabino
- Ubirajara
- Uru
Fonte – G1