Desde que assumiu o mandato, Altair Francisco foi alvo de seis denúncias pedindo sua cassação e a Câmara Municipal adiantou que vai entrar com recurso no Tribunal de Justiça para manter a decisão tomada em plenário
A Justiça determinou nesta quinta-feira (28) a volta imediata de Altair Francisco Silva (PRB) ao cargo de prefeito de Agudos (SP). Ele tinha cassado pela Câmara de Vereadores no dia 13 de maio, acusado de pagar aditivos à construtora responsável pelas obras da escola sem justificativa e em um valor que ultrapassou os 25% permitidos por lei.
Na decisão, a Justiça aponta que a Câmara extrapolou o prazo de 90 dias para conclusão da Comissão Processante. Na época, Altair classificou a decisão dos vereadores como uma "perseguição política" feita de "forma sórdida" por não considerar o "momento vivido mundialmente, de crise de saúde”.
De acordo com a assessoria de Altair, ele assume o cargo de prefeito na tarde desta quinta-feira. O então prefeito Jaime Caputti informou que cumpriu a determinação da Justiça e deixou a prefeitura como chefe do executivo. Agora Jaime volta a ter o cargo de vice-prefeito de Agudos. Já a Câmara disse que vai entrar com recurso no Tribunal de Justiça para manter a cassação.
Desde que assumiu o mandato, Altair Francisco foi alvo de seis denúncias pedindo sua cassação. Além da comissão processante do dia 13 de maio, o prefeito já tinha sido cassado em CP anterior e voltou para o cargo por decisão judicial.
Com G1