Foto – Arquivo
O tradicional encontro das canoas às margens do Rio Tietê, o ponto alto do evento, não aconteceu no sábado
Também foram canceladas todas as atividades que estavam previstas para acontecer na Praça da Matriz onde nos anos anteriores foram realizadas as missas abertas com a levantada do mastro do Divino
Por causa da pandemia da covid-19 (novo coronavírus) e das regras de isolamento social, a festa do Divino Espírito Santo, em Anhembi, que é realizada há mais de 150 anos e atrai turistas de diferentes regiões Brasil, sofreu mudanças.
Um das mais significativas foi o cancelamento da viagem da irmandade e o tradicional encontro das canoas às margens do Rio Tietê, o ponto alto do evento, que aconteceria no sábado (30). Desde 1986, a celebração compõe o calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo.
Também foram canceladas todas as atividades que estavam previstas para acontecer na Praça da Matriz onde nos anos anteriores foram realizadas as missas abertas com a levantada do mastro do Divino. No Facebook que promove a festa, um texto sobre esse triste momento que viveu a Cidade foi publicado
Para que a tradição da festa católica não fosse interrompida, a Arquidiocese de Botucatu, em comum acordo com a administração da Igreja e Prefeitura Municipal autorizou uma live na Missa de Pentecostes. A transmissão online foi na manhã deste domingo no Facebook da Pastoral da Juventude de Anhembi, na página oficial da Prefeitura e no Youtube. Além da missa principal outras missas que fazem parte da programação da festa também foram transmitidas ao vivo.
No Facebook que promove a festa, um texto sobre esse triste momento que viveu a Cidade foi publicado
Este ano as águas do rio Tietê correm vazias. Suas margens não tem mais plateia. Ninguém o assiste!
As canoas estão vazias!
A praça está vazia!
A igreja está vazia!
As ruas da cidade não são as mesmas de anos anteriores!
Somente o nosso coração se enche de fé e esperança!
Este ano o encontro será no interior de cada um!