Hospital Unimed registra a 2ª morte por coronavírus e o HC tem 18 casos confirmados

Imagem padrão

O mais recente caso confirmado trata-se de uma pessoa idosa de Botucatu que estava internada com doença crônica no Hospital da Unimed

 

Nesta quarta-feira (3), foi divulgado o 2º óbito de paciente com diagnóstico confirmado de covid-19, o novo coronavírus, no Hospital da Unimed. Trata-se de uma pessoa idosa que estava com uma doença crônica. Os dois casos da Unimed somam-se aos 8 casos do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (FCFMB). Agora o número de mortos de moradores de Botucatu chega a 7 casos.

Com isso o HCFMB que atende outras cidades da região contabiliza o total de 18 óbitos por covid-19 sendo os 7 de Botucatu; 3 de Areiópolis, 2 de Laranjal Paulista e um caso em Arandu, São Manuel, Conchas, Itatinga, Bofete e Torre de Pedra. Além dos 18 óbitos do HC, o Hospital da Unimed, também registrou a morte por coronavírus de um advogado de 64 anos e de uma mulher na mesma faixa etária.

No último boletim sobre casos da doença exclusivos de Botucatu, o secretário de Saúde, André Spadaro, aponta que estão internados 19 pacientes (positivos ou suspeitos) de covid-19, sendo 18 no HC (1 na UTI) e 1 na Unimed (1 na UTI).

Somente na UTI no HC (somando o paciente de Botucatu e de outras cidades da região) são 6 leitos ocupados dos 16 disponíveis (37%) com possibilidade de abrir outros 16 leitos já habilitados pelo Ministério da Saúde, caso seja necessário. Já a Unimed tem 10% dos leitos ocupados, ou seja, um paciente internado para 10 leitos.

Spadaro elenca que desde o início da pandemia Botucatu soma 321 casos de covid-19 confirmados, sendo 9 positivos, 184 pacientes recuperados e 119 em isolamento domiciliar (quarentena).