PM encontrou uma espingarda Bereta calibre 38, oculta numa plantação de bananas a, aproximadamente, 15 metros da garagem da casa do acusado e ao lado dela, havia uma sacola de plástico com dois cartuchos, sendo um intacto e o outro deflagrado
Uma denúncia anônima contra um sitiante que chegou à Central Operacional de Polícia Militar levou o sargento Contador e cabo Nunes até uma chácara na Rua Treviso, na Serra Italiana, zona rural de Pardinho.
Consta em boletim de ocorrência (BO) que o homem foi até a quadra de esportes municipal do bairro e teria ameaçado pessoas, sendo que testemunhas apontaram que havia uma espingarda em seu carro. Ele fugiu em seu veículo antes da chegada da PM. Porém, moradores indicaram a chácara onde o acusado mora e ele franqueou a entrada dos policiais que vistoriaram a casa e nada de ilícito encontraram.
Prosseguindo as buscas pelo terreno da chácara a PM encontrou uma espingarda Bereta calibre 38, sem nota fiscal de compra, oculta numa plantação de bananas a, aproximadamente, 15 metros da garagem da casa e ao lado dela, havia uma sacola de plástico com dois cartuchos, sendo um intacto e o outro deflagrado.
O infrator foi conduzido ao plantão permanente de Botucatu onde a delegada Simone Alves Firmino elaborou o boletim de ocorrência (BO) e fixou a fiança no valor de R$ 1.000,00, que foi paga no ato e o acusado liberado em seguida. A arma ficou apreendida para perícia.