Botucatu chega a mais de 270 casos de pacientes recuperados após infecção pelo novo coronavírus

Imagem padrão

O mais recente caso de pacientes que venceram o coronavírus  no HC foi uma mulher de 62 anos que teve alta médica depois de 28 dias internada, permanecendo 16 dias na UTI  entubada respirando por aparelhos

 

Novo boletim divulgado neste sábado (13) pela secretaria municipal de Saúde, André Spadaro, aponta que, desde o início da pandemia, 274 pacientes que foram infectados pela covid-19, o novo coronavírus, conseguiram se recuperar e já estão em suas casas.

O mais recente caso de pacientes que venceram o coronavírus no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMB) foi uma mulher de 62 anos que teve alta médica depois de 28 dias internada, permanecendo 16 dias na UTI  entubada respirando por aparelhos. Saiu do hospital andando e foi recebida por familiares.  A família, através das redes sociais, fez um agradecimento a todos que, de alguma maneira, participaram dessa recuperação.

“Quero aqui em meu nome, William, em nome da minha mãe Maria Lúcia Rodrigues dos Santos e de toda família, agradecer a equipe da Central Covid-19 de Botucatu, Secretaria Municipal de Saúde, PSA, Unesp, MI, UTI, Clínica Médica 1, Serviço Social e Serviço de Vídeoconferência do Serviço Social, através dos seus respectivos representantes, servidores públicos, equipe médica docente, intensivistas, enfermagem, assistente sociais e técnicos de comunicação, a todos nossa eterna gratidão”.

 

Mais número do coronavírus

Somando as 274 altas hospitalares até o momento, Botucatu computa 417 casos confirmados de coronavírus, sendo que 130 deles estão em isolamento social  acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município. São 11 pessoas de casos suspeitos ou confirmados internadas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMB) e 2 na Unimed.

Outro dado divulgado nesse boleiro foi com relação a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI. Dos atuais 16 leitos disponíveis no Hospital das Clínicas, que atende Botucatu e várias cidades da região apenas 5 estão ocupados (dois com pacientes da Cidade).  Isso sem contar outros 14 leitos que já foram homologados pelo Ministério de Saúde para que Botucatu tenha 30 leitos, caso seja necessário. Nos dois hospitais da Unimed que conta com 10 leitos, nenhum paciente está internado em UTI. São 11 pessoas internadas no HC e 2 na Unimed.

O HCFMB contabiliza o total de 24 óbitos por covid-19, sendo 8 pacientes de Botucatu, 3 de Areiópolis, 3 de São Manuel, 2 de Conchas, 2 de Torre de Pedra, 2 Laranjal Paulista, além de casos de Arandu, Itatinga, Bofete e Pardinho. O Hospital da Unimed tem o registro de mais dois casos de morte  de pacientes da Cidade. Somado os pacientes do HC e da Unimed chega-se a 10 mortes confirmadas de moradores de Botucatu e 26 no total.