Homem que passou 14 horas preso nas ferragens de veículo que caiu em ribanceira morre após 15 dias

Imagem padrão

Foto: Arquivo/Reprodução

Vítima permaneceu internada até a última sexta-feira (12), quando recebeu alta após passar por cirurgia na coluna, entretanto dias depois sua situação se agravou e ele sofreu uma parada cardiorrespiratória

 

Após sofrer um acidente há pouco mais de duas semanas e permanecer por cerca de 12 horas preso nas ferragens de seu GM Classic, que caiu em uma ribanceira quando trafegava pelo km 6+759m da Rodovia Vereador José Berto que liga as cidade de Paraguaçu Paulista e Borá, O sitiante Leandro de Paula, de 43 anos, veio a entrar em óbito.

Vítima foi socorrida pela equipe médica de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU) e encaminhada para a Santa Casa de Paraguaçu Paulista, onde permaneceu internada até a última sexta-feira (12), quando recebeu alta após passar por cirurgia na coluna.

Entretanto dias depois a situação de Leandro se agravou, ele passou mal e acabou levado ao hospital à Santa Casa de Paraguaçu Paulista, onde já chegou em parada cardiorrespiratória. Segundo o hospital, foram feitas tentativas de reanimação, mas ele não resistiu. Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia.

 

O caso

Segundo o que está contido em boletim de ocorrência (BO), foi apurado pela Polícia Civil que Leandro de Paula, de 43 anos, retornava da chácara que pertence à família durante a madrugada e no trajeto perdeu o controle de direção do seu veículo, saiu da pista e caiu na ribanceira.

Estranhando a demora de Leandro, familiares procuraram a Polícia Civil e quando a guarnição se deslocava para a chácara percebeu marcas de frenagem na pista e visualizaram o veículo na ribanceira e que a vítima estava viva.

Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e teve que cortar a lataria do automóvel para resgatar a vítima. O acidente aconteceu em torno de 2h da madrugada e o homem foi resgatado somente no início da tarde, por volta das 13 horas.

Enquanto os bombeiros faziam o resgate da vítima, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU) deslocou-se para o local e fez o encaminhamento de Leandro ao pronto-socorro de Paraguaçu Paulista. Ele sofreu fratura na coluna, luxação em uma vértebra e várias lesões, permanecendo internado.