Secretaria de Saúde alerta que a vacinação contra a gripe entra em sua reta final

Imagem padrão

Vacina não protege contra o coronavírus, porém previne quadros mais graves da gripe, evitando a probabilidade desse paciente necessitar de um leito hospitalar

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Botucatu segue até o próximo dia 30 de junho. Prorrogada por conta da baixa procura pela vacina, a Campanha entra em sua reta final.  Os grupos prioritários da Campanha devem procurar uma Unidade de Saúde para se imunizar.

São eles:

Idosos com mais de 60 anos; profissionais de saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do Sistema Prisional; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; profissionais que atuam nos cemitérios (funcionários das funerárias, neste momento, não estão incluídos); povos indígenas; crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto; adultos de 55 a 59 anos de idade; e professores e profissionais das escolas públicas e privadas.

“É fundamental que todas as pessoas que neste momento estão nos grupos prioritários, procurem as unidades de saúde e se protejam. A vacina não protege contra o coronavírus, porém previne quadros mais graves da gripe, evitando a probabilidade desse paciente necessitar de um leito hospitalar”, afirmou o secretário municipal de Saúde, André Spadaro.

As Unidades de Saúde continuam vacinando de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e a Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, também continuará funcionando das 18 às 22 horas. Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde, Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores, telefone: (14) 3811-1100.