Ao perceber a gravidade das lesões a PM acionou a equipe de resgate para que a mulher fosse encaminhada ao hospital com fraturas no braço e traumatismo craniano
Nesta segunda-feira (29) uma idosa de 72 anos que foi violentamente espancada pelo marido morreu após permanecer cinco dias internada com ferimentos graves em hospital de Tatuí. O crime, atendido pela Polícia Militar, aconteceu na casa onde o casal residia no Bairro Jardim Santa Cruz.
No dia dos fatos, vizinhos ao ouvirem a mulher gritando por socorro acionaram a PM que esteve no local e ao perceber a gravidade das lesões acionou a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para que a mulher fosse encaminhada ao hospital com fraturas no braço e traumatismo craniano.
O boletim de ocorrência (BO) aponta que o agressor, de 52 anos, foi detido e, inicialmente, enquadrado em crime de lesão corporal dolosa e violência doméstica. Entretanto foi liberado após prestar depoimento. Com a morte da mulher, a Polícia Civil acrescentou à investigação o crime de homicídio e o autor pode ter a prisão preventiva decretada.
No dia do crime, ao ser apresentado na delegacia, o acusado alegou que a esposa tinha depressão, fazia uso de medicamentos controlados e teria se atirado pela janela do quarto, vindo a se ferir. Nesse mesmo dia ele teria agredido vizinhos e depredado um automóvel e uma motocicleta. Os vizinhos foram conduzidos ao pronto-socorro da cidade, onde passaram por exames de corpo de delito.