Foto: Polícia Militar/Divulgação
Acusado que estava com a prisão decretada mantinha em sua casa uma espingarda carabina com silenciador, quatro lunetas e 31 munições de calibre 32
Numa operação realizada em um imóvel no Bairro Pederneira, próximo à Estrada Municipal Renato Xavier Barros, em Tatuí, policiais militares prenderam um indivíduo que estaria no local ameaçando pessoas com uma arma de fogo.
Os policiais ao chegarem ao local encontraram o acusado em frente da sua casa e na vistoria domiciliar localizaram uma espingarda carabina com silenciador, quatro lunetas e 31 munições de calibre 22.
Ao fazer o levantamento dos antecedentes criminais do averiguado a PM constatou que ele era procurado por tentativa de homicídio. Ele foi preso e levado à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Violência doméstica e cárcere privado
Ainda em Tatuí, a Guarda Municipal deu voz de prisão a um homem de 27 anos por crime violência doméstica e cárcere privado contra a esposa, de 37 anos. Os agentes receberam a denúncia feita pela mulher através do projeto Patrulha da Paz. Ela alegou que era agredida pelo homem e estava presa em sua casa desde sábado.
No local a GCM deteve o acusado para que fosse conduzido à delegacia onde o boletim de ocorrência (BO) foi elaborado. Na casa os agentes encontraram uma porção de maconha. A mulher recebeu atendimento e foi orientada a pedir uma medida judicial protetiva para que o agressor mantenha dela uma distância de, no mínimo, 200 metros.