Drive-thru com tráfego de automóveis no Shopping Botucatu ganha repercussão internacional

Imagem padrão

Foto – Divulgação

Para entrar no shopping as pessoas têm temperatura corporal medida e todas devem estar protegidas com máscaras, assim como é feita uma vistoria nos carros para constatação das condições de higiene, se há fumaça ou vazamentos

 

Uma matéria publicada no Portal G1 de Bauru,  aponta que depois de repercutir nas redes sociais e ganhar até memes, o drive-thru realizado pelo shopping de Botucatu que autoriza a entrada de carros nos corredores das lojas foi notícia na imprensa internacional.

Na ABC, uma das maiores emissoras de televisão dos Estados Unidos, as imagens dos carros circulando pelos corredores do shopping chamaram a atenção do apresentador do telejornal. O drive-thru também foi notícia em um canal de televisão de Portugal.

O serviço permite automóveis trafegar pelos corredores do complexo para que o cliente compre o produto sem sair do carro e retire os produtos na porta dos estabelecimentos comerciais das 11h às 20h.

Para entrar no shopping as pessoas têm temperatura corporal medida e todas devem estar protegidas com máscaras. Também é feita uma vistoria nos carros para constatação das condições de higiene, se há fumaça ou vazamentos. Além disso, foi adotado um sistema de sinalização especial para controle de velocidade e fluxo dos veículos. Não são permitidos carros movidos a Diesel e motocicletas.

Outro detalhe é que o drive-thru está liberado somente para a retirada dos produtos, uma vez que a escolha e compra de produtos devem ser feitas antecipadamente pelos canais de cada loja. Prova de roupas e análise das peças não são autorizadas.

 

Proibido

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo afirmou que o esquema drive thru adotado pelo shopping é proibido, de acordo com o Plano São Paulo de reabertura. Atualmente, a cidade está na fase vermelha, que não permite o funcionamento de shoppings.

Segundo a secretaria, “os municípios que desrespeitarem o protocolo de reabertura gradual da economia do estado, conforme consta no Plano, estarão sujeitos a ações propostas pelo Ministério Público”.

Aponta a secretaria que “o governo estadual permite a entrega de produtos por drive-thru no estacionamento do comércio, quando a cidade está na fase mais restritiva, porém, o serviço está irregular por ser feito dentro dos corredores do shopping”.

 

Ministério Público

O Ministério Público enviou um ofício à direção do Shopping Botucatu pedindo esclarecimento sobre o serviço de drive-thru que permite a entrada de carros nos corredores do estabelecimento.

Direção do shopping confirma que recebeu fício do Ministério Público do Estado de São Paulo solicitando alguns esclarecimentos técnicos sobre o funcionamento do drive-thru, pedindo ao Shopping Botucatu, inclusive, a relação das medidas adotadas para garantir a segurança da iniciativa e as informações serão devidamente apresentadas, dentro do prazo estipulado, consignando que todas as ações do Shopping Botucatu seguirão aquilo que for determinado ou orientado pelo Ministério Público.