Equipe ROCAM faz captura de procurado da justiça com prisão decretada por lesão corporal

Imagem padrão

Averiguado demonstrou nervosismo ao perceber a PM, reação que não passou despercebida pela equipe que constou um mandado de prisão a cumprir em seu desfavor

 

Equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas  (ROCAM) em deslocamento para atendimento de ocorrência anteriormente transmitida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), pela Rua Maria Joana Félix Diniz, região do Bairro Alto, avistaram um indivíduo na calçada, que demonstrou nervosismo, reação que não passou despercebida pela equipe.

Realizado a abordagem e busca pessoal no indivíduo, onde nada de ilícito foi encontrado, sendo assim solicitada sua devida documentação. Em consulta via Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) constou um mandado de prisão a cumprir em desfavor do abordado por crime de lesão corporal dolosa grave (artigo 129 do Código Penal).

Dada voz de prisão ao acusado, momento este que foi informado dos seus direitos constitucionais, dentre eles o de permanecer calado. Solicitado o apoio de viatura para condução do indivíduo ao plantão de polícia judiciária, para demais procedimentos.

Salienta-se que a PM não utilizou algemas, pois não houve resistência durante o processo de condução e abordagem. A delegada de plantão Simone Alves Firmino, tomou ciência dos fatos, elaborando o boletim de ocorrência (BO), ficando o indiciado à disposição da justiça.