Polícia investiga causas de incêndio de grandes proporções que atingiu prédio da Secretaria de Saúde

Imagem padrão

Fotos – Daurio Oliveira Leal/Reprodução Facebook

Hipótese levantada é que o incêndio teve início em um vagão abandonado na linha férrea, se propagado pelo mato ressequido atingindo o almoxarifado do prédio que armazenava produtos inflamáveis

 

A Polícia Civil de Botucatu está trabalhando para esclarecer as causas de um incêndio de grandes proporções que atingiu o prédio da Secretaria Municipal de Saúde que fica na Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores, durante a madrugada deste sábado, dia 11.

A hipótese mais provável levantada, preliminarmente, é que o incêndio pode ter sido iniciado em um vagão de maceira abandonado da antiga Ferrovia Paulista Sociedade Anônima – FEPASA, e o fogo se propagou, rapidamente, pelo mato ressequido e atingiu o almoxarifado do prédio da  Secretaria, onde havia produtos inflamáveis, como materiais de combate a covid-10, o novo coronavírus, centenas de testes rápidos para detecção da doença, estoque de álcool em gel, álcool líquido, equipamentos de proteção individual, suplementos alimentares, entre outros produtos que estavam armazenados no local atingido.

O fogo não atingiu outros departamentos que funcionam nesse mesmo prédio como Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental em Saúde, Tecnologia de Informação ou Central de Monitoramento do Coronavírus.

Não houve registro de feridos apenas danos materiais e nas próximas horas será feita uma vistoria técnica no prédio para avaliar todo o estrago e prejuízos que o incêndio causou. No local, além do Corpo de Bombeiros que combateram as chamas, estiveram no local a Defesa Civil do Município, Polícia Militar, Brigada da Embraer, Polícia Técnica Científica, Guarda Municipal, Polícia Civil e vários integrante da administração municipal, inclusive o prefeito e o secretário de Saúde.

O delegado seccional de polícia, Lourenço Talamonte Neto, não descarta a possibilidade de que o incêndio tenha sido criminoso. “Aquela área a gente sabe que é frequentada por usuários de entorpecentes que usam os vagões abandonados na ferrovia. Provavelmente essas pessoas atearam fogo nesse vagão para se esquentar na madrugada e as chamas acabaram atingindo o prédio da  Secretaria. Tudo será apurado", disse o delegado.