Guarda Civil Municipal fecha balanço do primeiro semestre com mais de 26 mil ações

Imagem padrão

Dentre as atividades desempenhadas pela GCM se destacam 8.075 ações de estacionamento em próprio municipal e 1.845 patrulhamentos comunitários

 

A Guarda Civil Municipal divulgou o balanço de ações realizadas durante o primeiro semestre de 2020. Ao todo, a guarnição composta por 74 guardas e inspetores atendeu 26.536 ações, que vão desde apoio a moradores de rua até a apreensões em flagrante.

Dentre as atividades desempenhadas pela GCM se destacam 8.075 ações de estacionamento em próprio municipal e 1.845 patrulhamentos comunitários.

O secretário municipal de Segurança Pública, Marcelo Emílio de Oliveira, aponta que  o trabalho da GCM se soma ao de todas as forças de segurança do Município no objetivo de promover tranquilidade a população. “Agradeço a parceria sempre efetiva da Polícia Militar e da Polícia Civil, que desempenham um excelente trabalho em nossa Cidade”, coloca o secretário.

Para o comandante Leandro Destro a principal estratégia da Guarda Civil Municipal é atuar na proteção do patrimônio público, prevenção de delitos e atendimento de ocorrências. “Essas ações chegaram a quase 15 mil, ou seja, quase 60% daquilo que é desempenhado. Acreditamos que com isso conseguimos trazer ainda mais segurança a população”, concluiu o comandante.

 

Outras ações

– 79 prisões em flagrante delito;

– 23 condenados capturados;

– 980 atendimentos a perturbação de sossego público;

– 205 ações de apoio a migrantes;

– 96 resgates de animais;

– 09 veículos recuperados de furto ou roubo.