Foto: Divulgação
Vítima estava com outros cinco amigos quando eles resolveram atravessar o rio até um ponto de ilha conhecida como Pedra Criminosa, mas o rapaz veio a afundar quando estava na metade da travessia próximo a uma área onde havia vários galhos
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros trabalhou durante várias horas nesta terça-feira, dia 28, para resgatar o corpo de um adolescente de 15 anos de idade chamado Marcos Venon, morador do Bairro Osvaldo Brizola, em Ourinhos, que desapareceu quando tentava atravessar o rio Paranapanema.
De acordo com o que foi apurado pela Polícia Militar que esteve no local, o rapaz que mora em Ourinhos estava passeando de bicicleta com cinco amigos pela Rodovia Transbrasiliana – BR-153, próximo à praça de pedágio, quando resolveram atravessar o rio até um ponto de ilha conhecida como Pedra Criminosa.
Os companheiros conseguiram chegar à ilha, mas o rapaz, por razões ainda desconhecidas, veio a afundar quando estava na metade da travessia próximo a uma área onde havia vários galhos e não retornou à superfície.
Os amigos não tiveram tempo de socorrê-lo e acionaram os mergulhadores dos bombeiros. Buscas foram realizadas com equipamentos especializados e técnicas de mergulho, mas não conseguiram encontrar o corpo. A suspeita é que a correnteza tenha levado o adolescente rio abaixo e as buscas vão continuar.