Um terceiro indivíduo que estava no local ao lado da dupla, conseguiu fugir e seria ele quem distribuía o entorpecente e responsável por coletar o dinheiro das vendas
Em patrulhamento preventivo/ostensivo pela Rua Pereira da Silva, região da Vila São Lúcio, os policiais militares avistaram três indivíduos próximos a linha férrea, num trecho já conhecido como sendo “biqueira” de venda de entorpecentes. Ao notarem a presença da viatura empreenderam fuga, sendo dois deles detidos.
Em revista pessoal os policiais encontraram no bolso da bermuda do rapaz de 20 anos de idade um malote contento 20 pedras de crack embalados em papel alumínio e R$ 25,00 em notas diversas.
Já com o segundo averiguado, um adolescente de 16 anos, havia sete pedras da mesma droga numa sacola plástica embaladas de maneira idêntica às que estavam com o rapaz adulto.
Consta em boletim de ocorrência (BO) que ao serem questionados sobre o entorpecente e o dinheiro, informaram que estavam na traficância naquele local. Com relação ao indivíduo que conseguiu fugir afirmaram que era ele quem distribuía a droga e responsável por coletar o dinheiro da venda do entorpecente.
Diante dos fatos os dois rapazes foram conduzidos ao plantão permanente da Polícia Civil, sendo o adulto recolhido à cadeia transitória de Itatinga e o adolescente encaminhado ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI), em Rubião Júnior.