Foto – Arquivo pessoal
Dezenas de pessoas aglomeradas, a maioria jovens, sem máscaras e desrespeitando as medidas de distanciamento social, cantavam, bebiam e dançavam ao som de uma banda
Apesar do percentual de casos de infecçáo do codiv-19, o novo coronavírus, estar em ascesdência na região, muitas pessoas continuam derespeitando as normas de prevenção e colocam suas vidas e as dos semelhante em risco de contágio. Um exemplo disso foi uma festa realizada na marina no Rio Tietê, entre os municípios de Pederneiras e Itapuí. A festa foi divulgada em redes sociais.
No local se reuniram dezenas de pessoas que ficaram aglomeradas, muito próximas umas das outras, a maioria jovens, sem máscaras e desrespeitando as medidas de distanciamento social, cantando, bebendo e dançando ao som de uma banda.
Foi necessário acionar a Polícia Militar, Guarda Municipal e fiscalização da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal para que a festa fosse interrompida e a multidão aglomerada se dispersasse. Não foi divulgado o nome dos responsáveis pela promoção da festa na marina.
Vale destacar que a Cidade de Pederneiras tem contabilizado até esta segunda-feira (3), 348 casos de covid-19, sendo oito mortes. Já no Município de Itapuí foram registrados 103 casos com diagnóstico da doença e duas mortes.