Foto SSP/Divulgação
Policiais civis, após o trabalho investigativo, tomaram conhecimento sobre um caminhão que transportaria drogas do Mato Grosso e Paraná e tinha São Paulo como destino
Um trabalho desencadeado por equipes da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), após uma denúncia anônima que chegou à Secretaria de Segurança Pública (SSP), de São Paulo, resultou na apreensão de 465,9kg de maconha prensada. A droga estava dividida em 524 “tijolos”.
Os policiais civis, após o trabalho investigativo e com informações preliminares recebidas pela Secretaria, tomaram conhecimento sobre um caminhão que transportaria drogas do Mato Grosso e Paraná e tinha São Paulo como destino, interceptaram o veículo de carga na SP-280 Rodovia Castello Branco, Município de Iaras.
Segundo a SSP, o caminhão que transportava madeira estava ocupado por dois homens e em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, um deles admitiu que havia maconha na carroceria oculta em um compartimento secreto, sob a carga de madeira. Com a revelação os policiais não tiveram dificuldade para encontrar a maconha.
Os dois receberam voz de prisão em flagrante, mas não revelaram quem os havia contratado para transportar a droga, onde seria entregue e quanto receberiam. Foram encaminhados à delegacia, enquadrados no artigo 33 do Código Penal (tráfico de entorpecentes) para serem indiciados, permanecendo à disposição da justiça.