Dos 1.592 casos de moradores de Botucatu diagnosticados com coronavírus, 1.353 foram recuperados

Imagem padrão

Com relação a ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos 30 leitos disponíveis no HC, 24 estão ocupados (sete pacientes de Botucatu e 17 de outras cidades da região)

 

Na noite desta terça-feira, 18, o secretário municipal de Saúde de Botucatu, André Spadaro, em boletim diário sobre os números atualizados da pandemia de covid-19, o novo coronavírus apontou  que, atualmente, a cidade tem 1.592 casos confirmados da doença, sendo que 1.353 foram recuperados; 200 estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 10 internações com a doença confirmada; e 29 óbitos.

As testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade pela Prefeitura Municipal nas últimas semanas somam 9.267 casos negativos e 1.298 positivos. Em números de óbitos, foram 23 casos no HC e seis no Hospital da Unimed, desde o início da pandemia. Estão internados 18 pacientes de Botucatu com suspeita ou confirmação da doença. São 13 no HC e cinco no hospital particular.

Com relação a ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos 30 leitos disponíveis no HC, 24 estão ocupados (sete pacientes de Botucatu e 17 de outras cidades da região. No Hospital da Unimed todos os dez leitos reservados para covid-19 estão desocupados.

Nas últimas 24 horas, foi registrada mais uma alta hospitalar de paciente com diagnóstico confirmado de covid-10 no HC que atende diversas cidades da região.  Trata-se de paciente do sexo masculino, de 42 anos de idade, morador de Botucatu.  Vale lembrar que o HC está com 42 pacientes internados suspeitos ou com a doença confirmada. Desde o início da pandemia o HC registrou 121 altas hospitalares e 62 óbitos, sendo 23 de Botucatu e 39 de outras cidades.