Fotos – PM/Divulgação
Para que o cão seja um doador é necessário ter entre 1 e 8 anos de idade, pesar pelo menos 25 quilos, estar com as vacinas em dia, ser dócil e não ter passado por cirurgias nos últimos dois meses
Além de participar de operações diversas no combate ao tráfico de entorpecentes os cães treinados Kito e Billy, da Polícia Militar do 12º Batalhão de Botucatu, foram levados ao laboratório clínico do Hospital Veterinário da Unesp, para a doação de sangue.
O banco de sangue canino da Unesp em Botucatu está com o estoque baixo de bolsas para atendimento de cachorros que necessitam de transfusões de sangue. Por isso, pede que donos de cães levem os animais para realizar as doações.
Para que o cão seja um doador é necessário ter entre 1 e 8 anos de idade, pesar pelo menos 25 quilos, estar com as vacinas em dia, ser dócil e não ter passado por cirurgias nos últimos dois meses.
As doações podem ser feitas no Hospital Veterinário da Unesp, no campus de Rubião Júnior. O banco de sangue solicita que o contato seja feito inicialmente pelo telefone (14) 3880-2059.