O HC já registrou 136 altas e conta com 45 pacientes internados entre suspeitos e confirmados da doença computando Botucatu e outras cidades da região
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta quinta-feira, 27 de agosto, ressaltando que houve cinco altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19, nas últimas 24h. Foram quatro homens de 53, 62, 76 e 86 anos, respectivamente, e uma mulher de 29 anos. Todos os pacientes são moradores de Botucatu.
O HC já registrou 136 altas e conta com 45 pacientes internados entre suspeitos e confirmados da doença computando Botucatu e outras cidades da região. Desses, 23 estão internados em Unidade de Terapia Intensiva, que tem 30 leitos disponíveis (76%).
Quanto aos óbitos registrados desde o início da pandemia, o HC contabiliza 65 mortes, sendo 24 de Botucatu. Já São Manuel tem seis casos; Conchas, Itatinga e Laranjal Paulista com cinco; Areiópolis com três; Torre de Pedra e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Pratania, Porangaba, São Paulo e Penápolis, com um caso. Botucatu ainda registrou outras sete mortes no Hospital da Unimed.
Botucatu soma 1.780 pessoas que se infectaram com a doença, desde o início da pandemia, sendo que 1.515 se recuperaram; 224 estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; além de 19 internações com a doença confirmada; e as 31 mortes. Com relação às testagens realizadas pela Prefeitura Municipal em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 10.355 casos negativos e 1.460 positivos.
Dos 30 leitos disponíveis no HC, 23 estão ocupados (11 pacientes de Botucatu e 12 de outras cidades da região), um percentual de 76%. Já no Hospital da Unimed, a ocupação é de 10%, ou seja, um paciente para 10 dez leitos disponíveis.