Agentes contataram o solicitante que revelou que ao tentar realizar um pagamento de uma fatura, inseriu seu cartão no terminal de autoatendimento, quando então notou que a tela do caixa escureceu e a operação não foi realizada
Nesta segunda-feira (7) a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada através do telefone 199 para atender a uma ocorrência numa agência bancária na Avenida Vital Brasil, região da Vila São Lúcio. No local os agentes contataram o solicitante que revelou que ao tentar realizar pagamento de uma fatura, inseriu seu cartão no terminal de autoatendimento, quando então notou que a tela do caixa escureceu e a operação não foi realizada.
Quando estava tentando retirar o cartão aproximou-se dele um indivíduo de, aproximadamente, 30 anos, branco, estatura mediana, trajando bermuda e camiseta branca, prontificando-se em ajudá-lo. Com o argumento de que tinha um irmão que trabalhava na agência, pediu para a vítima passar o número de seu telefone celular, o que foi feito.
Em seguida uma mulher ligou se dizendo funcionária do banco e pediu que ele lhe passasse a senha da conta. Foi então que a vítima percebeu que estava caindo em um golpe e o criminoso ao perceber que havia sido descoberto fugiu, tomando sentido ignorado.
A ocorrência foi apresentada no plantão permanente ao delegado Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos e Polícia Técnica Científica foi acionada para remover o dispositivo conhecido como “chupa-cabra” que estava instalado na boca do caixa eletrônico. O cartão foi recuperado e entregue à vítima.