De acordo com o acusado seu tio teria lhe agarrado pelo pescoço e aplicado uma golpe conhecido como mata-leão e para se defender ele se apossou de uma tesoura e aplicou golpes que atingiram perna, costas, barriga e tórax da vítima
Policiais militares foram solicitados via Comando Operacional (Copom) para atendimento de ocorrência de agressão na Rua Expedicionário Almiro Bernardes, região da Vila Maria, na noite desta quinta-feira (24). Chegando ao local dos fatos encontraram um homem bastante ensanguentado que pedia para que fosse socorrido e se queixava de dor, apresentando ferimentos causados por objeto perfuro cortante.
Guarnição foi alertada que o autor do crime estava escondido nos fundos da casa, em um canto escuro. Em contato com os familiares, os mesmos relataram ter havido uma briga entre tio e sobrinho e que os dois homens entraram em vias de fato após se ofenderem, mutuamente.
Ao ser questionado o rapaz acusado declarou que seu tio chegou bêbado e começou a proferir palavras ofensivas contra ele, dizendo que era vagabundo entre outros insultos e em determinado momento revidou os xingamentos fazendo com que o tio se irritasse e avançasse sobre ele.
Ainda de acordo com o rapaz, seu tio teria lhe agarrado pelo pescoço e aplicado uma golpe conhecido como mata-leão. Para se defender ele se apossou de uma tesoura e aplicou golpes contra a vítima que foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PSHC), da Unesp a equipe médica constatou que ele tinha sete perfurações pelo corpo distribuídas pela perna, costas, barriga e tórax, todas superficiais, e que não corria risco de vida.
Já o sobrinho da vítima foi encaminhado até o plantão permanente da Polícia Civil onde a delegada Simone Alves Firmino tomou ciência dos fatos, elaborou o registro digital de ocorrência (RDO), apreendeu a tesoura, e indiciou o rapaz por flagrante de tentativa de homicídio simples para que fosse recolhido junto à cadeia transitória de Itatinga.